segundo vídeo

Vítimas que gravaram vídeo se escondendo surgem mortas em imagens feitas pelo Hamas

No primeiro vídeo, um grupo de pessoas busca refúgio no banheiro da base militar. O grupo tem pelo menos sete pessoas, incluindo uma que filma com um celular, três rapazes, uma jovem e dois homens

Vítimas que gravaram vídeo se escondendo surgem mortas em imagens feitas pelo Hamas
(Crédito: Divulgação/ vídeo/ G1)

Dois registros que foram recentemente compartilhados nas redes sociais mostram os eventos anteriores e subsequentes a assassinatos cometidos pelo grupo extremista Hamas em uma base militar localizada em Zakim, no sul de Israel, ocorridos no último sábado, 7.

Publicidade

No primeiro vídeo, um grupo de pessoas busca refúgio no banheiro da base militar. O grupo tem pelo menos sete pessoas, incluindo uma que filma com um celular, três rapazes, uma jovem e dois homens. Sendo um deles um militar equipado com capacete, uniforme de combate e armado com uma metralhadora. Enquanto as vítimas estão agachadas e em silêncio, tiros surgem ao fundo.

De acordo com o portal de notícias G1, o grupo estava tentando se proteger dos extremistas da Brigada Izz el-Deen al-Qassam, o braço armado do Hamas, que realizou o ataque à base nas primeiras horas da manhã do sábado.

O segundo vídeo

Em algum momento posterior, essas pessoas foram fatalmente atacadas, conforme mostrado em um segundo vídeo, divulgado pela própria Brigada Al-Qassam em plataformas de mídia social. Três dos jovens que anteriormente estavam filmando a si mesmos se abrigando são vistos mortos no chão.

As imagens são acompanhadas por uma mensagem que diz: “Cenas do ataque dos comandos da Brigada Al-Qassam à base militar de Zikim e a captura de um grupo de soldados inimigos. Sábado, 7 de outubro de 2023.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.