Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Barcelona anuncia saída de Messi por obstáculos contratuais

barcelona-anuncia-saida-de-messi-por-obstaculos-contratuais

Lionel Messi deixará o Barcelona apesar de ambas as partes terem chegado a um acordo, anunciou o clube de futebol nesta quinta-feira (5), citando obstáculos econômicos e estruturais para a renovação do contrato.

“Ambas as partes lamentam profundamente que tenha sido impossível cumprir os desejos do jogador e do clube”, diz o comunicado pelo clube espanhol.

 

De acordo com o que foi divulgado pelo Barcelona, Messi não teve seu contrato renovado com o clube, pois não se enquadrou nas exigências de “La Liga”. Para quem não sabe, a organização do Campeonato Espanhol estipula um teto salarial para cada clube e os valores envolvendo a negociação com Lionel passariam desse limite, algo que não contribuiu para sua permanência.

Messi defende as cores do Barcelona desde a temporada 2004/05 e é cria da base catalã. Considerado o maior jogador de toda a história do clube, o argentino marcou história no Barça com a conquista de três mundiais, quatro Champions League, 10 Campeonatos Espanhóis e tantos outros títulos pela equipe.

Nota divulgada pelo Barcelona

“Apesar de clube e jogador terem chegado a um acordo e da clara intenção de assinar um novo contrato hoje, isso não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais

Apesar de FC Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo e da clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, tal não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais (regulamento da Liga Espanhola).

Por conta desta situação, Messi não se alojará no FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não sejam atendidos.

O FC Barcelona expressa de todo o coração a sua gratidão ao jogador pela sua contribuição para o engrandecimento do clube e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro na sua vida pessoal e profissional”.

Mais em Perfil

Últimas Notícias