Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Brasília e Foz Cataratas se enfrentam pelo embolado Grupo C da LNF

brasilia-e-foz-cataratas-se-enfrentam-pelo-embolado-grupo-c-da-lnf

Cinco equipes (entre oito) empatadas com quatro pontos. Neste começo de Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2021, o Grupo C é o mais equilibrado. Para se distanciarem do bolo intermediário e se aproximarem da liderança, Brasília e Foz Cataratas se enfrentam neste domingo (6), no ginásio do Sesc de Ceilândia (DF), pela sexta rodada da competição. A TV Brasil transmite a partida ao vivo a partir das 11h (horário de Brasília).

Brasilienses e paranaenses são justamente duas das franquias emboladas com quatro pontos. A equipe da capital federal ocupa a quarta posição, com saldo de gols zerado, enquanto o Foz é o sexto com o mesmo saldo negativo de três gols do Pato (quinto), mas um gol marcado a menos. Minas Tênis Clube (-4) e Tubarão (-5) completam a relação de times empatados. O Praia Clube lidera com oito pontos, seguido por Campo Mourão (sete) e Marechal (seis). Os cinco primeiros se classificam às oitavas de final, além do melhor sexto colocado entre as três chaves.

Os anfitriões perderam a invencibilidade na LNF no domingo passado (30) ao serem derrotados por 3 a 2 pelo Minas, fora de casa, em partida transmitida pela TV Brasil. A reabilitação veio na última quarta-feira (2) com a vitória por 6 a 3 sobre a também brasiliense AAJR pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal.

“Será o nosso terceiro jogo em casa [em quatro pela LNF]. Podemos chegar a sete pontos como mandantes, o que seria importante, pois temos uma sequência de quatro partidas fora. Com certeza, o jogo será muito estudado no começo, porque a equipe deles tem o professor Banana [apelido do técnico Marlus Sokolowski], que era nosso treinador até o ano passado”, avaliou o ala Luan Leite, do Brasília.

Também na quarta passada, o Foz teve a chance de se aproximar da ponta do Grupo C, mas perdeu do Praia por 3 a 1 na Arena Praia, em Uberlândia (MG).

“A gente espera poder pontuar, depois de termos perdido pontos em casa [na derrota por 6 a 3 para o Campo Mourão, em abril, pela segunda rodada]. Então, [a vitória] é importante para conseguirmos nos classificar no topo da tabela”, afirmou o goleiro do Azulão das Três Fronteiras, Henrique Rafagnin.

(Agência Brasil)