Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Flamengo enfrenta Botafogo em busca da liderança do Carioca

flamengo-enfrenta-botafogo-em-busca-da-lideranca-do-carioca

Botafogo e Flamengo realizam nesta quarta-feira (24), a partir das 21h35 (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, o clássico da 5ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Para o Rubro-Negro, uma vitória representa a liderança da classificação, enquanto para o Alvinegro vencer garante a entrada no G4.

Mesmo com o grupo principal treinando há aproximadamente 10 dias, o Flamengo segue na competição com o mesmo plantel que participou do último jogo, a vitória por 4 a 1 sobre o Resende. Dessa forma, entram em campo os garotos do sub-20 com o reforço do goleiro Hugo Souza, dos zagueiros Leo Pereira e Bruno Viana, dos laterais Matheuzinho e Renê, dos meio-campistas Hugo Moura, Pepê e Gomes e dos atacantes Michael, Vitinho e Pedro.

Com estas peças, o técnico Maurício Souza (que ainda atua no lugar de Rogério Ceni), deve mandar a campo a seguinte formação: Hugo; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, Gomes e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro.

Do lado do Botafogo, a tendência também é de manutenção de time. O técnico Marcelo Chamusca cogita colocar em campo a mesma equipe que empatou com o Vasco, por 1 a 1, em São Januário. Assim o time deve ter a seguinte formação: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e PV; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Na história do clássico, os dois times já se enfrentaram 373 vezes. São 137 vitórias do Flamengo, 112 do Botafogo e 124 empates.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Botafogo e Flamengo ao vivo com a narração de Rodrigo Campos, os comentários de Waldir Luiz, as reportagens de Maurício Costa e o plantão de Bruno Mendes.

(Agência Brasil)

Veja também

Brasil

“Um programa para a mulher, um programa para você”. Era assim que começava a vinheta do Alô Daisy, programa da Rádio Nacional, na década de 70....

Esporte

Equipe vai enfrentar o vencedor de Manchester City e Borussia Dortmund nas semifinais da competição

Esporte

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do...

Esporte

Pela primeira vez na história, a Copa Sul-Americana terá uma fase de grupos. As chaves foram sorteadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta sexta-feira (9)....