Região da Costa Verde, no Rio, recebe evento de esporte e lazer

Publicidade

A  Costa Verde do Rio de Janeiro, que concentra as cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Rio Claro, vai receber, nesta quinta-feira, o “Fórum de Esporte, Lazer e Juventude”.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, tem o objetivo de abrir as portas desses locais para a prática esportiva e o turismo. Durante o Fórum, que acontecerá num hotel de Mangaratiba, serão debatidas futuras parcerias e projetos com as autoridades municipais.

O subsecretário de Planejamento e Gestão do estado, Rogério Pimenta, fala que será priorizado o atendimento à idosos, crianças, jovens e principalmente pessoas com deficiência.

O plano do governo é percorrer as regiões do estado e colocar em pauta ações para a retomada segura dos eventos esportivos de acordo com as necessidades e potenciais de cada cidade, assim que a pandemia da Covid-19 for superada.

Publicidade

O Fórum vai debater temas como a contribuição do esporte enquanto instrumento de socialização e inclusão de pessoas com deficiência, fomento à realização de eventos e projetos sócio-esportivos e a importância do paradesporto. A pauta prevê, ainda, discussões em torno da formação de atletas de base. Gestores municipais da Região da Costa Verde confirmaram presença.

Esportes Rio de Janeiro Refugiados no Brasil veem futuro por meio de educação, saúde e esporte Ex-atletas da base do voleibol do Botafogo resistem no esporte Programa leva ações de moradia, renda e lazer para as favelas cariocas 23/06/2021 – 17:45 Vitória Santos / GT Passos Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional – evento esporte Lazer Costa Verde Rio de Janeiro fórum quarta-feira, 23 Junho, 2021 – 17:45 1:50

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.