Seleção brasileira de atletismo vence Campeonato Sul-Americano Sub-23

selecao-brasileira-de-atletismo-vence-campeonato-sul-americano-sub-23
Imagem ilustrativa (Crédito: Canva Fotos)

Publicidade

A seleção brasileira de atletismo confirmou seu amplo favoritismo e garantiu mais um título do Campeonato Sul-Americano Sub-23, encerrado neste domingo, em Guayaquil, no Equador. Os atletas brasileiros conquistaram 56 medalhas, sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, e somou 517 pontos, 276 no masculino e 241 no feminino. O Equador ficou em segundo lugar com 228 pontos e em terceiro a Colômbia, com 223 pontos.

A brasileira Sandy Macedo conquistou medalha de ouro no Aberto de Montenegro de Taekwondo, ao derrotar a croata Nikita Glasnovic, por 8 a 6. A competição aconteceu neste final de semana e, além do ouro de Sandy, a equipe brasileira conquistou 3 bronzes, com Danielly Neris, Raiany Fidélis e Caroline Santos.

O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli, atual número 5 do ranking mundial, montando Obora´s Chloe, conquistou o GP Rikstoto, a 1,60 metro, no Concurso de Salto Internacional cinco estrelas de Oslo, na Noruega. O GP contou com 30 conjuntos top mundiais, dentre os quais sete foram ao desempate com cerca de R$ 582 mil em jogo.

Os skatistas brasileiros Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa brilharam no skate street do Tampa Pro, tradicional competição da modalidade nos Estados Unidos. Kelvin ficou com o segundo lugar da competição, enquanto Pâmela Rosa, única mulher a competir, ganhou um prêmio especial, como skatista que teve a trajetória mais legal da competição.

Publicidade

Éder Jofre passou a ser o único brasileiro a figurar em dois lugares sagrados do boxe mundial. Aos 85 anos, acompanhado dos filhos Marcel e Andrea, Éder foi um dos homenageados em solenidade, que aconteceu em um hotel em Los Angeles, ao lado da Calçada da Fama e do cinema que abriga o Oscar. Tricampeão mundial dos pesos pena e galo Éder Jofre, primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe, entrou neste domingo para o Hall da Fama da Costa Oeste dos EUA. Éder já fazia parte de um outro Hall da Fama no estado de Nova York, desde 1992.

Esportes Rio de Janeiro 18/10/2021 – 09:00 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Atletismo Seleção Brasileira segunda-feira, 18 Outubro, 2021 – 09:00 2:20

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.