Mais de 60% dos brasileiros gastam dinheiro em jogos online no celular

Levantamento também indica outros comportamentos dos jogadores mobile, como quantidade de jogos baixados e mais

prefeito-de-hamamatsu-libera-treino-de-atletas-paralimpicos-do-brasil

Embora a pandemia causada pela Covid-19 tenha impactado o poder aquisitivo de muitas pessoas no Brasil, uma pesquisa realizada pela Nimo TV revela que os brasileiros continuaram a investir e gastam dinheiro em compras dentro de jogos online no celular.

Publicidade

O levantamento indica que, pelo menos, 63% dos gamers do país gastam dinheiro com objetos para melhorar sua performance durante competições online ou até para customizar o estilo e roupas de seus avatares nos jogos; além de outros dados sobre o comportamento do jogador mobile.

Neste sentido, 52% das pessoas consultadas declararam possuir mais de dois jogos instalados no celular, enquanto 48% disseram ter até dois. A pesquisa também indica que além do smartphone, 43% também costuma jogar em outras plataformas, como computador ou console. 57% ainda prefere competir apenas com jogos mobile.

A pesquisa, realizada com 2,7 mil usuários da Nimo TV no Brasil nos dias 21 e 22 de julho, também aborda o tipo de conexão que estes jogadores utilizam na hora da competição online: 95% dos brasileiros usam a rede Wi-Fi para jogar, enquanto apenas 5% utilizam das redes 3G ou 4G para as partidas.

“Este aspecto e comportamento, com certeza, foi evidenciado pela pandemia, pois, neste caso, o que conta não é apenas o desempenho do jogo de acordo com a velocidade de internet, mas também o lugar no qual o jogador se encontra, visto que o distanciamento social incentivou as pessoas a ficarem em casa”, ressalta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. 

Publicidade

“É mais um fator que mostra o quanto o novo normal tem impactado no nosso dia a dia e até na rotina dos jogadores mobile”

Outros dados

Ainda segundo a pesquisa, 69% dos jogadores assistem torneios de esports de jogos mobile e a maioria, 81%, baixa apenas jogos gratuitos.

Cabe destacar ainda a última pesquisa da plataforma, divulgada em junho de 2021, revelou que 62% dos brasileiros jogam mais de duas horas por dia durante o distanciamento social, sendo que 57% disseram que precisaram trocar o smartphone para jogar games mais pesados e obter maior aproveitamento durante as partidas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.