"comum acordo"

Advogado de Michelle Bolsonaro anuncia saída do caso das joias

Após Daniel Bialski deixar o caso, a ex-primeira-dama passa a ser representada por Paulo da Cunha Bueno

O advogado Daniel Bialski, que representa a defesa de Michelle Bolsonaro no caso das joias, oficializou hoje (22) sua saída do processo. 
A ex-primeira-dama deverá ser intimada pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento sobre a suposta tentativa de venda e/ou apropriação de joias e outros presentes recebidos por Jair Bolsonaro. (Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O advogado Daniel Bialski, que representa a defesa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no caso das joias, oficializou sua saída do processo nesta terça-feira (22).

Publicidade

Informo que de comum acordo com os interesses da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, deixarei de patrocinar sua defesa […], justamente porque os advogados que atualmente representam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderão e a representarão habilmente, daqui por diante, neste caso“, informou o jurista em nota à imprensa.

Michelle passa a ser representada agora por Paulo da Cunha Bueno. O advogado trabalha na área criminal especializada, e quando assumiu a defesa de Bolsonaro, em março, foi responsável por divulgar que os conjuntos de joias recebidos como presente da Arábia Saudita seriam devolvidos ao Tribunal de Contas da União (TCU).

A ex-primeira-dama deverá ser intimada pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento sobre a suposta tentativa de venda e/ou apropriação de joias e outros presentes recebidos por Jair Bolsonaro. O pedido será encaminhado ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes.

Em conversas interceptadas pela PF entre o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outros ex-assessores de Bolsonaro, Michelle é lembrada por um presente que teria “sumido”. Investigadores apontam que há indícios de crime de peculato por parte do ex-presidente e da ex-primeira-dama.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.