ENTREVISTA EXCLUSIVA

Augusto Aras: “O Brasil continua sendo a Nação da esperança”

Aras demonstrou otimismo, apesar das ameaças à Democracia que aconteceram no dia 08 de janeiro, quando manifestantes bolsonaristas invadiram as Sedes dos Três Poderes.

(Crédito: Reprodução)

“Nós somos um povo da esperança”. Com esta frase, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, resume ao jornalista do site argentino Perfil, Jorge Fontevecchia, sua visão de um Brasil em que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é eleito após um período de intensa polarização e ataques à democracia. Aras lembra que a miscigenação e a pluralidade do nosso povo também se aplica à política:

Publicidade

“O Brasil não é só o país do carnaval e do futebol. O Brasil é uma mistura de povos de distintas correntes de opinião. Pluralismo político, multiculturalismo. De maneira que nós temos a capacidade de vibrar quando os nossos irmãos argentinos também se tornam campeões do mundo de futebol. Nós somos um povo da esperança e gritamos que um governo eleito pelo povo é o governo possível e necessário para que o Brasil encontre o seu caminho de desenvolvimento sócio econômico sustentável, ” afirma Aras.

Embora não fizesse parte da lista tríplice, Augusto Aras foi indicado pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro, em 5 de setembro de 2019 e fica à frente da Procuradoria Geral da República até setembro deste ano. O Governo Federal já articula nomes para a sucessão de Aras e o presidente Lula já indicou que também não pretende seguir  a lista.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.