
Após sentir fortes dores abdominais durante uma visita ao interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser levado de helicóptero para um hospital em Natal na manhã desta sexta-feira (11). Inicialmente, ele foi atendido em uma unidade de saúde de Santa Cruz, município da região Agreste, mas a equipe médica optou pela transferência à capital potiguar.
A informação foi publicada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, e confirmada ao blog pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que afirmou: “Não estou com ele, mas passou mal sim, com dores na barriga. Está sendo medicado e vai ser levado pra um hospital em Natal.”
A prefeitura de Santa Cruz informou que Bolsonaro deu entrada no hospital com sintomas de dores gastrointestinais.
O que causou o mal-estar de Bolsonaro?
Horas depois, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) comentou o caso nas redes sociais. Segundo ele, o pai foi examinado no Hospital Rio Grande, onde apresentou reflexos causados por aderências abdominais – sequelas da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Ainda de acordo com Carlos, o ex-presidente foi sedado para exames, mas está consciente e lúcido.
O ex-ministro e senador Rogério Marinho, que acompanhava Bolsonaro na viagem, relatou em vídeo que o mal-estar começou na cidade de Tangará, onde o político teria sentido dores abdominais “insuportáveis”. Ele destacou que o ex-presidente foi prontamente atendido no hospital de Santa Cruz, estabilizado e depois transportado com apoio da Polícia Militar potiguar.
Bolsonaro estava no Estado para cumprir agenda partidária e visitar obras executadas durante seu mandato. Ele chegou ao Rio Grande do Norte no início da manhã, participando de atividades em várias cidades. Em Bom Jesus, chegou a ser filmado conversando com apoiadores.
O Partido Liberal confirmou, em nota, a interrupção da agenda em Natal devido às dores. Segundo o texto, “O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil.”
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Bolsonaro não seria o primeiro ex-presidente punido por tentativa de golpe