ELEIÇÕES 2024

Bolsonaro irá apoiar Nunes para Prefeitura de SP, afirma presidente do PL

O ex-presidente também deve também indicar o vice da chapa, em março

ricardo-nunes-bolsonaro
Prefeito Ricardo Nunes e ex-presidente Jair Bolsonaro – Crédito: Reprodução/ Alesp

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai apoiar a campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. Bolsonaro deve também indicar o vice da chapa em março. A informação foi confirmada ao blog da jornalista Andréia Sadi.

Publicidade

Para Nunes, o apoio de Bolsonaro é “fundamental. “O projeto da eleição da maior cidade do Brasil ele é fundamental, tem que ter um olhar especial porque o que resulta aqui repercute no Brasil inteiro (…) Agora, é no tempo dele“, disse em vídeo divulgado no seu Instagram. O ex-presidente teve 3,2 milhões de votos na cidade de São Paulo no 2º turno da disputa presidencial em 2022, enquanto Lula teve 3,7 milhões.

Nomes como Fábio Wajngarten, ex-secretário da Comunicação, e Sonaira Fernandes, secretária de Políticas para a Mulher do governo Tarcísio de Freitas, são cotados como vice.

Nunes foi eleito vice-prefeito em 2020 na chapa de Bruno Covas (PSDB) e assumiu definitivamente o comando da cidade após a morte do então prefeito, aos 41 anos, vítima de câncer. Antes, foi vereador por dois mandatos. Ele já manifestou o apoio a Bolsonaro em diferentes ocasiões.

O ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) também pretende disputar a Prefeitura de São Paulo. Apoiar Nunes seria, dessa forma, dar as costas a um de seus apoiadores mais fiéis.

Publicidade

Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro disse que “São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá realmente fazer pelo município, e não fazer muito pelo partido”. “Muita gente gosta do Salles, e eu também sou simpático a ele – foi meu ministro, fez um excelente trabalho lá no Meio Ambiente, e seria uma oportunidade de recompensá-lo, né? Se bem que é muito trabalho que tem aí uma vez eleito prefeito”, ponderou.

*sob supervisão de Camila Godoi

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.