TUMOR BENIGNO

Depoimento de Ciro Nogueira no TSE é adiado por motivos de saúde

Segundo a assessoria do senador, ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e ficará afastado de suas atividades oficiais pelos próximos dias

Depoimento de Ciro Nogueira no TSE é adiado por motivos de saúde
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) está internado em hospital de SP onde se recupera de uma cirurgia na coluna (Crédito Foto: Beto Barata/Agência Senado)

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) teve o depoimento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiado por razões de saúde. Nogueira ocupou o cargo de ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

Ele deporia como testemunha, na manhã desta quinta-feira (24), nas ações que tratam dos gastos nas comemorações do Bicentenário da Independência, no feriado de 7 de Setembro de 2022,  ainda na gestão de Bolsonaro e do então vice dele, Walter Braga Netto.

O adiamento foi solicitado porque o parlamentar piauiense está internado. Nogueira passou por uma cirurgia nesta terça-feira (22) de retirada de um tumor benigno da coluna e se recupera no hospital Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. Por causa da operação, ele ficará afastado das atividades oficiais pelos próximos dias, informou a assessoria do senador.

Bolsonaro e Netto são investigados em processos do TSE por abuso de poder político e uso indevido de comunicação. Eles ainda precisam comprovar gastos feitos em Brasília e no Rio de Janeiro para os eventos do 7 de Setembro.

Nogueira seria o terceiro de uma série de convocações feitas pelo TSE para ajudar a esclarecer de onde vieram os recursos que bancaram os eventos. A primeira audiência realizada foi com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB); a segunda, com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); e, agora, seria com Ciro Nogueira.

Publicidade

O calendário de audiências das principais testemunhas do caso prevê para o dia 28 depoimento de Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro; no dia 30, será ouvido Daniel Silveira, ex-deputado, preso desde 2 de fevereiro deste ano.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.