#PazNasEleições

Cristo Redentor ‘veste’ camisa de paz nas eleições

A ação é promovida pelo Tribunal em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

cristo-redentor
Camisa projetada no Cristo Redentor (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

O Cristo Redentor ganhou uma “camisa”, na noite deste sábado (01), pedindo paz nas eleições. Entre às 19h e 23h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) projetou a hashtag #PazNasEleições no monumento.

Publicidade

A ação feita no dia anterior ao início das eleições faz parte da Campanha pela Paz nas Eleições, que é promovida pelo Tribunal em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e times da série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira (30), foi promovida uma campanha no Twitter, com a #PazNasEleições. O público-alvo foram as pessoas envolvidas com o futebol e os torcedores dos times. A Campanha pela Paz nas Eleições iniciou em 15 de setembro.

Outras ações foram feitas, como durante a partida da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Fluminense, em São Paulo. Nessa ação, uma grande urna inflável foi colocada no centro do gramado antes do início da partida, para o incentivo das eleições pacíficas e em apoio ao sistema eletrônico utilizado nas eleições do país.

Na noite neste sábado (1/10), o Cristo Redentor pede #PazNasEleições 🏳️ Receba a mensagem de paz do monumento mais importante do Brasil e neste domingo leve o respeito, a tolerância e a consciência na hora de votar. Eleição em clima amistoso é vitória da democracia! pic.twitter.com/lvHkLsWMEW

Publicidade

— TSE (@TSEjusbr) October 2, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.