VOLTANDO ÀS ORIGENS?

Eduardo e Flávio Bolsonaro pedem cidadania na embaixada italiana

Filhos do presidente afirmam que visita foi apenas para acompanhar solicitações que haviam feito há 3 anos.

Eduardo e Flávio Bolsonaro pedem cidadania na embaixada italiana
Irmãos têm mandatos no Congresso para cumprirem pelos próximos 4 anos. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)
Em entrevista com o jornalista Rodrigo Rangel, colunista do Metrópoles, o senador Flavio Bolsonaro confirmou que foi à embaixada italiana no Brasil pedir a sua cidadania junto de seu irmão, Eduardo.
No entanto, Flavio afirmou que se tratou de um acompanhamento dos pedidos de cidadania na embaixada italiana que ele e o irmão fizeram em 2019. O senador também enfatizou que pretende terminar de cumprir seu mandato e tentar se reeleger, logo, não deixará o Brasil.
 
Os dois irmãos são netos de descendentes diretos de imigrantes italianos, o que torna a cidadania legitima, visto que a embaixada não impõe um limite geracional para a solicitação de cidadania, apenas a comprovação de transmissão de sangue por meio de certidões de nascimento, óbito e/ou casamentos.
Em 2021, Jair Bolsonaro (PL) chegou a receber o titulo de cidadania honorária pela cidade italiana de Anguillara Veneta, de onde a sua família, originalmente chamada de “Bolzonaro”, emigrou. O caso gerou polêmicas e protestos.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.