Em um vídeo divulgado em seu Twitter nesta terça-feira (1), o pastor Silas Malafaia pediu aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que encerrem os bloqueios de estradas e reconheceu, a contragosto, a vitória de Lula (PT). “Vamos parar, vamos acabar e voltar ao trabalho. É disso que nós precisamos”, disse.
Malafaia afirma no vídeo que estava esperando o pronunciamento de Bolsonaro após a derrota, na expectativa de que ele pudesse trazer “provas robustas” contra as urnas. “Se ele provasse alguma coisa de que houve fraude na eleição, com provas robustas, eu estaria apoiando integralmente. Só que não foi apresentado absolutamente nada”, disse o pastor.
Resposta à fala de Bolsonaro pic.twitter.com/2Nih2oFfWs
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) November 1, 2022
Ao comentar sobre o pronunciamento do presidente, Malafaia fez críticas à esquerda, afirmando que a mídia e movimentos desse espectro político não tem credibilidade para atacar as paralisações e bloqueios das rodovias. “A fala do presidente, se você ver ou rever, é respeito a constituição, não concorda com depredação ou impedimento de ir e vir, isso é coisa da esquerda (…) Agora, o presidente falou algo importante. Então o que resta ao povo brasileiro? Protestar é um direito. Vamos parar, vamos acabar e voltar ao trabalho. É disso que nós precisamos”, disse.
O pastor, no entanto, fez críticas e manifestou repúdio a eleição de Lula (PT). “Tenho vergonha de saber que as gerações futuras vão aprender que o crime compensa”, afirmou.