A CONTRAGOSTO

Malafaia reconhece vitória de Lula e pede fim dos bloqueios em rodovias

Pastor não deixou de criticar o petista, afirmando que tem vergonha de que ele seja presidente.

Vídeo postado encoraja manifestantes a “voltarem ao trabalho”. (Reprodução/Redes sociais)

Em um vídeo divulgado em seu Twitter nesta terça-feira (1), o pastor Silas Malafaia pediu aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que encerrem os bloqueios de estradas e reconheceu, a contragosto, a vitória de Lula (PT).  “Vamos parar, vamos acabar e voltar ao trabalho. É disso que nós precisamos”, disse.

Publicidade

Malafaia afirma no vídeo que estava esperando o pronunciamento de Bolsonaro após a derrota, na expectativa de que ele pudesse trazer “provas robustas” contra as urnas. “Se ele provasse alguma coisa de que houve fraude na eleição, com provas robustas, eu estaria apoiando integralmente. Só que não foi apresentado absolutamente nada”, disse o pastor.

Publicidade

Ao comentar sobre o pronunciamento do presidente, Malafaia fez críticas à esquerda, afirmando que a mídia e movimentos desse espectro político não tem credibilidade para atacar as paralisações e bloqueios das rodovias. “A fala do presidente, se você ver ou rever, é respeito a constituição, não concorda com depredação ou impedimento de ir e vir, isso é coisa da esquerda (…) Agora, o presidente falou algo importante. Então o que resta ao povo brasileiro? Protestar é um direito. Vamos parar, vamos acabar e voltar ao trabalho. É disso que nós precisamos”, disse.

O pastor, no entanto, fez críticas e manifestou repúdio a eleição de Lula (PT). “Tenho vergonha de saber que as gerações futuras vão aprender que o crime compensa”, afirmou.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.