O candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, votou na manhã deste domingo (30) em um colégio na Vila Ema, em São José dos Campos, no interior paulista.
Líder nas pesquisas de intenção de voto na disputa contra Fernando Haddad (PT), Tarcísio chegou ao seu local de votação a pé, por volta das 11h15. Ele estava acompanhado da esposa, Cristiane, do candidato a vice, Felicio Ramuth (PSD), e de apoiadores.
Depois de votar, o candidato do Republicanos atendeu jornalistas no local e falou sobre a expectativa para o resultado das eleições. Tarcísio disse estar muito confiante em sua vitória e na do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Acho que a gente conseguiu apresentar nossas propostas, foram muito bem recebidas, a gente caminhou muito bem ao longo dessa trajetória e estamos muito confiantes na nossa vitória em São Paulo e na do presidente também”, disse.
Tarcísio também foi questionado sobre o episódio envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que ontem foi filmada apontando uma arma para um homem negro na capital paulista. O candidato afirmou não ter visto exatamente o que aconteceu e, por isso, não iria se manifestar. A deputada foi uma das principais cabos eleitorais do candidato no estado e esteve presente em diversas agendas ao lado dele.