Aumento dos Casos

Equipe de transição do governo cobrará Queiroga sobre ações contra a Covid

Embora o número de casos de Covid-19 tenha disparado nos últimos dias no país, o número de mortes permanece em estabilidade.

Equipe de transição do governo cobrará Queiroga sobre ações contra a Covid
O senador Humberto Costa compõe o grupo de Saúde da equipe de transição (Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Humberto Costa (PT), que integra o grupo da Saúde da equipe de transição, afirmou nesta terça-feira (22) que cobrará novas ações do Ministério da Saúde no combate à Covid-19. Uma reunião entre a equipe do governo de transição e o ministro Marcelo Queiroga está marcada para esta quarta-feira (23).

Publicidade

Em entrevista concedida a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, Costa afirmou que a equipe de transição está atenta sobre a possibilidade de “um início de uma nova onda da Covid-19” no país:

“O que a gente quer principalmente saber é o que o Ministério da Saúde está fazendo e está planejando fazer especialmente nesse momento que está ficando evidente que nós estamos tendo um início de uma nova onda da Covid-19, no momento em que as crianças de até 3 anos de idade não estão sendo vacinadas na sua plenitude.”

Embora o número de casos de Covid-19 tenha disparado nos últimos dias no país, o número de mortes permanece em estabilidade. Porém, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por exemplo, reforçou a recomendação da Secretaria de Vigilância em Saúde para o uso de máscaras em locais fechados, sem ventilação ou onde haja aglomeração.

Na entrevista, Humberto Costa também citou a cobertura vacinal da população afirmando que “há a necessidade de complementar todas as doses de reforço” do país.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.