residência da Câmara

Veja imagens da primeira visita de Lula a Brasília como presidente eleito

Ao longo do dia, ele se reunirá com outros chefes de Poderes, como Rodrigo Pacheco e Rosa Weber.

veja-imagens-da-primeira-visita-de-lula-a-brasilia-como-presidente
Luiz Inácio Lula da Silva (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

Em primeira viagem a Brasília como presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva visitou a residência oficial da Câmara dos Deputados, para reunião com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), nesta quarta-feira (09).

Publicidade

Lula saiu pela garagem e não deu declarações à imprensa. Ao longo do dia, Lula se reunirá com outros chefes de Poderes em Brasília, como Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos encontros, o petista deve tratar pautas da equipe de transição de governo, para produção de um texto capaz de assegurar, nos cálculos do Orçamento 2023, as promessas feitas durante sua campanha eleitoral.

O presidente eleito deseja encontrar o melhor caminho para garantir a manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600 e o aumento real do salário mínimo. O teto orçamentário é o maior obstáculo a ser enfrentado.

Lula  já tem gabinete montado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde foram instaladas as salas da transição, mas ainda não começou a despachar no local.  O prédio do CCBB costuma ser utilizado nas transições de governo desde a passagem de cargo de Fernando Henrique Cardoso para Lula, em 2002. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também possui um gabinete.

Publicidade

A presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, que integra a equipe de transição do presidente eleito, Lula (PT), afirmou à CNN que o governo federal precisa liderar os esforços para recuperar o déficit de aprendizado causado pela pandemia #LiveCNNBrasil pic.twitter.com/4FMFvkCbBh

— CNN Brasil (@CNNBrasil) November 9, 2022

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.