ÁREA DA SAÚDE

Ludhmila Hajjar fará parte da equipe de transição de Lula

Cardiologista recusou Ministério da Saúde de Jair Bolsonaro (PL) em março de 2021.

Ludhmila Hajjar fará parte de equipe de transição de Lula
Anúncio do grupo deve ser formalizado nesta segunda-feira (14) (Crédito: Agência Brasil)

A médica Ludhmila Hajjar fará parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área da saúde. O convite foi feito pelo vice-presidente eleito e coordenador da equipe Geraldo Alckmin (PSB) e a confirmação foi dada pela própria médica cardiologista e intensivista à equipe da emissora CNN Brasil.

Publicidade

Em março de 2021 a médica recusou o convite para reger o Ministério da Saúde no governo de Jair Bolsonaro (PL) alegando, à época, falta de “convergência técnica”. Agora, Hajjar se junta a Miguel Srougi e Roberto Kalil no time da área da saúde da equipe de transição do governo.

A CNN Brasil apura ainda que a equipe da área deve ser coordenada por quatro ex-ministros da saúde: Humberto Costa, Arthur Chioro, Alexandre Padilha e José Gomes Temporão, com a possibilidade de consulta por outros nomes renomados da medicina.

Entre alguns dos profissionais já cotados para consultoria são o médico Drauzio VarellaLinamara Rizzo Battistella, professora titular da USP; Cláudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Albert Einstein; José Medina Pestana, diretor do Hospital do Rim e professor da Unifesp; Fábio Biscegli Jatene, diretor da Divisão de Cirurgia Cardiovascular do Incor; e Giovanni Guido Cerri, presidente do conselho diretor do Instituto de Radiologia da USP.

A expectativa é de que o anúncio formal do grupo seja feito nesta segunda-feira (14).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.