NA BOATE

Filho de Randolfe Rodrigues discute com PMs e é detido em Macapá (AP)

Os agentes afirmaram que Gabriel Rodrigues foi levado à delegacia por desacato e que ele “estava visivelmente alterado”

Filho de Randolfe Rodrigues discute com PMs e é detido em Macapá, AP
Gabriel Marti Rodrigues, filho do senador Randolfe Rodrigues, foi preso após discussão com PMs em Macapá (Crédito Foto: Reprodução/Polícia Civil do Amapá)

O filho do senador Randolfe Rodrigues (sem partido), líder do governo Lula no Congresso, foi detido na madrugada deste sábado (7) após se envolver em uma discussão com policiais militares durante a Expofeira. O evento reúne comerciantes locais em Macapá, capital do Amapá.

Publicidade

Os agentes afirmam que Gabriel Marti Cruz Rodrigues, filho do parlamentar, desacatou os PMs durante uma abordagem. Gabriel, porém, acusa os agentes de ameaça e constrangimento ilegal. O filho do parlamentar foi solto após pagamento de fiança.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo portal UOL, a Polícia Militar foi acionada para ir a uma boate na Expofeira. A razão seria uma festa fora do horário permitido no alvará de funcionamento do local.

Quando chegaram à boate, os policiais solicitaram a presença do proprietário do estabelecimento. Neste momento, Gabriel Marti Cruz Rodrigues, filho do parlamentar, se apresentou e, segundo os agentes, teria desacatado os policiais.

“Nenhum policial de m**** vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando? A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”, teria dito Gabriel Rodrigues, segundo a versão dos policiais no boletim de ocorrência.

Publicidade

Os agentes então deram voz de prisão ao filho de Randolfe, que teria apresentado resistência e estaria “visivelmente alterado”, segundo os policiais. Gabriel foi algemado.

Um segundo boletim de ocorrência foi feito pelo próprio Gabriel Rodrigues após a abordagem. Nele, o filho de Randolfe alega que foi “covardemente ameaçado, constrangido ilegalmente e agredido física e verbalmente” pelos policiais militares.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.