Brasília

Flávia Arruda pede desfiliação do PL

Ex-ministra não informou se pretende se filiar a outro partido ou se concorrerá a novas eleições no Senado.

A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, participa do programa Sem Censura, na TV Brasil

A ex-ministra da Secretaria do Governo de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda, anunciou nesta segunda-feira (02), sua desfiliação do Partido Liberal. “Me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas”, disse em nota oficial.

Publicidade

Segundo reportagem do portal 360, Arruda afirmou que  sua decisão veio depois de considerar os fatos das últimas eleições. Em 2022, a deputada federal foi candidata ao Senado pelo Distrito Federal, porém não foi eleita. Na época, Damares Alves (Republicanos) foi eleita para representar o DF na Casa Alta do Senado, com 44,98% dos votos.

Ainda no comunicado, Arruda citou seus ideais democráticos e o posicionamento de oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No domingo, ela foi vista cumprimentando e abraçando o novo presidente durante cerimônia de posse.

Como deputada, Arruda assumiu cargos dentro da Câmara e participou de projetos relacionados à violência contra a mulher.  ex-ministra não informou se pretende se filiar a outro partido ou se concorrerá a novas eleições para ocupar o congresso. Atualmente, ela é casa com casada com o ex-governador do DF José Roberto Arruda.

Publicidade

 

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.