SÃO PAULO

Jair Bolsonaro é esperado nesta terça (27) para o 7º depoimento à PF

O ex-presidente será ouvido em um inquérito que apura suposta importunação intencional a uma baleia em São Sebastião, no litoral norte paulista

Jair Bolsonaro é esperado nesta terça (27) para o 7º depoimento à PF
Imagens nas redes sociais mostram uma pessoa em um jet ski filmando uma baleia no litoral de SP; essa pessoa seria Jair Bolsonaro – Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá prestar, nesta terça-feira (27), seu sétimo depoimento à Polícia Federal (PF) desde que deixou o Palácio do Planalto, em dezembro de 2022.

Publicidade

Neste depoimento, Bolsonaro será ouvido em um inquérito que apura uma suposta importunação intencional a uma baleia em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. De acordo com uma apuração da analista de política da CNN Jussara Soares, o ex-chefe do Executivo não deve ficar em silêncio.

Bolsonaro é esperado às 14h30 na sede da PF em São Paulo. Fabio Wajngarten, seu advogado, também será ouvido no mesmo local e no mesmo horário.

O fato ocorreu em 16 e 17 de junho de 2023. O inquérito foi aberto com base em um vídeo publicado nas redes sociais em que um jet sky com motor ligado chega a 15 metros do animal, que seria uma baleia jubarte. A suspeita dos investigadores é de que Bolsonaro estava no comando do veículo aquático.

Em novembro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) informou que instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento das investigações da PF.

Publicidade

O depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro neste inquérito já foi adiado uma vez pela Polícia Federal, ainda no início deste mês de fevereiro. Até este adiamento, ele deveria ter ocorrido no último dia 7. A CNN tentou contato com a assessoria de Bolsonaro e aguarda retorno a respeito deste inquérito.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.