12 filhotes de ema

Janja celebra a chegada de novos moradores do Palácio da Alvorada

Os animais nasceram na quinta-feira (5) e estão recebendo cuidados da primeira-dama e de um veterinário

janja-emas-alvorada
(Crédito: Reprodução)
Nesta sexta-feira (6), a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, fez um post celebrando a chegada de novos ‘moradores’ do Palácio da Alvorada: 12 filhotes de ema, agora, fazem parte da residência oficial da presidência.
“A sexta-feira começou com novas moradoras aqui no Alvorada! 😍 Doze filhotinhos de ema nasceram e, nos próximos dias, vão ganhar uma área especial pra crescerem bem e saudáveis. Hoje de manhã elas comeram couve e passearam pelo jardim, já estão se sentindo em casa. 🤍 Sejam bem-vindas!”, escreveu @janjalula.
 
Segundo o veterinário Pedro Ivo Braga, os animais ganharão local exclusivo e ficarão abrigados de forma adequada.  Segundo o veterinário, a primeira-dama Janja  participa ativamente do cuidado com os filhotes.
 
No mês de fevereiro, o portal UOL trouxe uma reportagem com um relatório da causa da morte de duas emas da Presidência. Os documentos apontaram que elas tinham  excesso de gordura, já que elas foram alimentadas com restos de comida humana durante a gestão de Jair Bolsonaro. As emas viviam sem acompanhamento veterinário estavam em instalações inadequadas.

Pelas redes sociais, o presidente Lula compartilhou uma foto dos filhotes e, deu uma ‘alfinetada’ em seu antecessor, ao afirmar que os animais não corriam o risco de serem “ameaçados com cloroquina”. Em 2020, Bolsonaro apareceu mostrando para as emas uma caixa do medicamento.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.