Neste domingo (19), a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, demonstrou apoio ao candidato à Presidência da Argentina Sergio Massa, de esquerda, nas redes sociais. O peronista disputa as eleições do país contra o libertário Javier Milei, apoiado pela família do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL).
“Que Massa esse abraço”, escreveu Janja, com um desenho das personagens Mafalda e Mônica abraçadas – argentina e brasileira, respectivamente. Veja a publicação:
Que Massa esse abraço!!! 🇦🇷 + 🇧🇷 pic.twitter.com/VtNXq0Qodd
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 19, 2023
De acordo com a CNN, fontes auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmaram que ele descarta ir a Buenos Aires para a posse de Javier Milei na Argentina, em 10 de dezembro, caso o candidato vença.
No entanto, a situação muda totalmente caso se confirme a vitória de Massa. O presidente não só gostaria de falar com ele logo após o resultado das eleições, mas faz questão de ir à posse.
Acredita-se, no Itamaraty e no Planalto, que o presidente Alberto Fernández convidaria Massa para participar também da cúpula do Mercosul marcada para o dia 7 de dezembro, no Rio.
* Leia mais sobre as eleições na Argentina em Perfil.com.
– Texto sob supervisão de Barbara Câmara.