atos antidemocráticos

Léo Índio, sobrinho de Jair Bolsonaro, é alvo de operação

A terceira fase da operação Lesa Pátria, relacionada aos atos antidemocráticos que ocorreram no dia 8 de janeiro, está cumprindo 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão.

Léo Índio, sobrinho de Jair Bolsonaro, é alvo de operação
Léo Índio (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de uma ação da Polícia Federal nesta sexta-feira (27). Mandados de Busca e apreensão foram cumpridos em endereços de Léo Índio.

Publicidade

A terceira fase da operação Lesa Pátria, relacionada aos atos antidemocráticos que ocorreram no dia 8 de janeiro, está cumprindo 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão. Foram expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Em Santa Catarina, foi presa Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, a “Fátima de Tubarão”, flagrada depredando prédios públicos. Em Minas Gerais, foram presos Eduardo Antunes Barcelos, da cidade de Cataguases, e Marcelo Eberle Motta, de Juiz de Fora, segundo o g1

De acordo com a TV Globo, os endereços de Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, que foram investigados ficam em Brasília e no Rio de Janeiro. A Polícia Federal não divulgou a lista de itens apreendidos nos imóveis.

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Léo Índio publicou imagens em suas redes sociais em cima do Congresso Nacional e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de janeiro.

Publicidade

Em um dos posts, ele aparece com olhos vermelhos, que segundo Léo Índio, ficaram assim devido ao gás lacrimogêneo usado pela Polícia Militar.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.