Eleições 2022

Luciano Bivar, do União Brasil, desiste de candidatura à Presidência

Desistência foi anunciada durante convenção do partido no Recife, cidade natal de Bivar.

luciano-bivar-do-uniao-brasil-desiste-de-candidatura-a-presidencia
Luciano Bivar (Créditos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, anunciou neste domingo (31) que não irá mais concorrer à Presidência da República. A desistência foi anunciada durante convenção do partido no Recife, cidade natal de Bivar.

Publicidade

“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal com ajuda de vocês para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que tem nosso partido, nossos parlamentares e todos os que compõem o União Brasil”, discursou, confirmando a candidatura à reeleição.

Em seu discurso, Bivar indicou que apoiaria uma candidatura própria ao Planalto, da senadora Soraya Thronicke (MS). O nome dela tem sido defendido por líderes do partido como forma de equalizar gastos do Fundo Eleitoral – já que a legislação atual impõe uma cota mínima de gastos para a candidatura de mulheres.

“Quero parabenizar meu Senado Federal, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco se apresentando como alternativa para nosso país”, afirmou.

O anúncio da desistência ocorreu no mesmo evento em que o União Brasil oficializou a candidatura do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. O ato ocorreu no Clube Internacional, na Madalena, na Zona Oeste.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.