Jogo Político

Lula e Pacheco se encontrarão nesta quarta-feira (13)

Um tema que deve ser debatido é o do assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Lula e Pacheco se encontrarão nesta quarta-feira (13)
Rodrigo Pacheco (esq.) e Lula (dir.) (Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil e Igo Estrela/Getty Images)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), juntamente com outros integrantes do partido, se encontrará com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), nesta quarta-feira (13). Entre outros assuntos, um tema que deve ser debatido é o do assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no Paraná. A morte do guarda municipal Marcelo Arruda ganhou notoriedade neste final de semana, quando aconteceu.

Publicidade

Em entrevista concedida nesta segunda (11), Rodrigo Pacheco classificou o assassinato cometido pelo policial bolsonarista Jorge Guaranho como “inaceitável” e disse que o crime “vitimiza a democracia”. Pacheco também reafirmou a necessidade de líderes políticos, assim como Lula, combaterem a violência. Disse que é responsabilidade de todo mundo que disputa a eleição acabar com essa polarização.

O presidente do Senado destacou que a segurança dos candidatos precisa ser reforçada, e disse que pediu aos órgão responsáveis para que investiguem e tomem as medidas necessárias no caso Marcelo Arruda. Mantendo seu discurso democrático e finalizando, Pacheco disse que a própria sociedade precisa entender quais são “os limites aceitáveis para se viver em uma democracia”.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.