laços internacionais

Lula remarca data de viagem à China para abril

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu um novo convite para participar da comitiva.

Lula remarca data de viagem à China para abril
Presidente Lula (Crédito: Ricardo Moreira/ Getty Images)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que remarcou a viagem à China para o dia 11 de abril. Segundo o g1, a fala foi feita durante uma reunião que durou cerca de 2h30,  no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (28).

Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu um novo convite para participar da comitiva, de acordo com o g1. Neste encontro no Alvorada, além de Pacheco, participaram o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede), e no Senado, Jaques Wagner (PT).

Ao blog do g1, do jornalista Gerson Camarotti, o senador Randolfe Rodrigues disse: “O presidente Lula fez questão de convidar Pacheco para integrar a comitiva”.

Viagem cancelada

Por orientações médicas, o presidente Lula anunciou no sábado (25) que não ia mais viajar para a China no último fim de semana. O adiamento foi comunicado às autoridades chinesas “com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data”.

Lula fez exames na quinta-feira (23) no Hospital Sírio Libanes, em Brasília, onde teve diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e iniciou tratamento.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.