cerimônia na Câmara

Moraes: “Na história, não tem nenhum presidente que se iguale a Temer”

As declarações foram feitas durante uma evento na CLDF, onde Temer recebeu o título de cidadão honorário de Brasília

Em 2016, com o impeachment de Dilma Rousseff, Temer tornou-se presidente do Brasil, completando o mandato até 2018
“Não tem nenhum presidente que se iguale a Temer” – Crédito: Arquivo / Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enalteceu o ex-presidente Michel Temer. Ele foi destacado como um “grande presidente“. Moraes ressaltou, ainda, “sua excepcional relação” com os Três Poderes. As declarações foram feitas durante uma cerimônia na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde Temer recebeu o título de cidadão honorário de Brasília.

Publicidade

“Foi um grande presidente. Presidente sério, trabalhador, um presidente que transitava, como presidente, e continua transitando pelos três poderes. Na história, não temos nenhum presidente que se igual ao presidente Michel Temer nas relações com os Três Poderes […] Todas as injustiças dolosas não apagaram o sucesso do governo. As reformas aprovadas que até hoje fazem diferença. As privatizações aprovadas, a seriedade no trato da coisa pública”, disse Moraes.

O evento foi presidido por Wellington Luiz, presidente da CLDF, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o ministro Dias Toffoli. Ele também fez elogios a Temer, o caracterizando como um “construtor de pontes“, destacando sua cordialidade, inteligência e prudência.

Marco de Michel Temer na Política

Temer foi eleito deputado federal por várias legislaturas, começando em 1987. Ao longo dos anos, ocupou importantes posições dentro do Congresso Nacional, como presidente da Câmara dos Deputados por três vezes, entre os anos de 1997 e 2001.

Em 2011, assumiu a vice-presidência do Brasil, como companheiro de chapa da presidente Dilma Rousseff, sendo reeleito para o cargo em 2014. Em 2016, com o impeachment de Dilma, Temer tornou-se presidente do Brasil, completando o mandato até 2018.

Publicidade

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.