DURANTE O JANTAR

PF apreende celular de Frederick Wassef em restaurante de SP

Ele foi localizado em uma churrascaria que fica dentro de um shopping, na Zona Sul da cidade; seu carro também foi revistado

PF apreende celular de Frederick Wassef em restaurante de SP
Frederick Wassef é advogado da família Bolsonaro; ele teve celular apreendido, na noite desta qaurta-feira (16), em restaurante da capital paulista (Crédito Foto: Reprodução)

O advogado Frederick Wassef foi alvo de uma busca pessoal autorizada pela Justiça na noite desta quarta-feira (16). Recentemente, Wassef admitiu ter desembolsado quase US$ 50 mil para recomprar um relógio de luxo vendido irregularmente por assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

De acordo com pessoas que acompanham a abordagem, o advogado foi localizado pela Polícia Federal (PF) em uma churrascaria que fica dentro de um shopping, na Zona Sul de São Paulo, e teve o celular apreendido.

Outras pessoas estariam no estabelecimento e acompanharam o procedimento. Wassef pareceu surpreso, mas não manifestou qualquer resistência. Além do celular apreendido, ele teve o carro revistado.

Na última sexta (11), quando a PF deflagrou a operação sobre a venda e recompra irregular de joias destinadas ao governo brasileiro, Wassef não foi localizado. Então, realizou-se a busca pessoal nesta quarta.

Ao todo, quatro policiais do Setor de Inteligência da PF estavam procurando por Wassef desde o início da tarde desta quarta-feira (16), em São Paulo. Os agentes percorreram restaurantes da Zona Sul da capital para encontrar o advogado.

Publicidade

Mais outro ponto que está sendo analisado pela PF é um arsenal que o advogado tem registrado no Exército. As armas, incluindo até mesmo um fuzil, precisam, de forma obrigatória, estarem vinculadas a um endereço.

No entanto, quando os agentes estiveram em um endereço de Wassef durante a operação de sexta-feira, nada foi localizado. Agora, a PF quer saber onde estão as armas e se eles foram recadastradas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.