Autoridades, políticos e chefes de Estado lamentaram o acidente com um avião que aconteceu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo. 61 pessoas morreram. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio durante um evento em Santa Catarina.
Ver essa foto no Instagram
Além de Lula, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), também se manifestou nas redes sociais. “Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor”, disse.
Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) August 9, 2024
Outras autoridades lamentam acidente
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, anunciou que falou tanto com o presidente Lula quanto com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Assim que o acidente ocorreu, ele foi para o local: “Estou nesse momento saindo de Itajaí, Santa Catarina, em deslocamento ao Estado de São Paulo para poder acompanhar todas as operações”, disse o ele.
Os ministros Juscelino Filho (Comunicações), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) também prestaram solidariedade às vítimas.
“Desejo força e resiliência para todos que enfrentam esse momento de dor e de perda”, disse Padilha.
Por fim, o deputado federal por SP e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, manifestou pesar. “Meus sentimentos às famílias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, em São Paulo. Que Deus ilumine a todos e dê forças para enfrentar esse momento tão difícil e dolorido”.
Siga a gente no Google Notícias