O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), procurou a delegacia neste fim de semana para registrar boletim de ocorrência, após ser perseguido em rodovia por um ex-servidor público exonerado. O incidente ocorreu no dia 10 de maio, mas só no dia 12 o político registrou o caso, que tomou notoriedade nesta segunda-feira (20).
Conforme o BO feito pelo prefeito, ele seguia sentido Rio Brilhante a Maracaju, quando percebeu que um veículo podou um caminhão em alta velocidade e começou a segui-lo, quase encostando em seu carro.
Ele conta que o ex-servidor chegou a seguir seu carro em uma velocidade de 120 quilômetros por hora, ameaçando jogar o veículo em cima de seu automóvel, fazendo manobras na pista. Depois, parou ao seu lado e começou a fazer gestos obscenos. Após alguns quilômetros, o homem retornou para a cidade e, então, o prefeito seguiu viagem.
Segundo Lucas Foroni, ele e o rapaz nunca se desentenderam, porém, recentemente ele exonerou o autor após falha grave apurada por comissão processante do município e que, desde então, vem sofrendo ameaças.
* Leia a matéria completa em Mídia Max.