ALIANÇA PELO PODER

PT fará chapa com Freixo para governo do Rio

André Ceciliano será o candidato do PT ao Senado pelo Rio, mas votos da esquerda podem ser divididos.

Marcelo Freixo será palanque de Lula no Rio (Créditos: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados)

O Partidos dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta sexta-feira (5) manter seu apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB), atual deputado federal, ao governo do Rio de Janeiro, apesar de rachaduras na aliança entre os partidos.

Publicidade

O PT-RJ enfrenta uma rixa com o partido de Freixo nas disputas no Rio devido ao desentendimento em relação ao Senado. O PSB pretende lançar candidatos ao Senados e concorrer com o partido aliado, promovendo uma divisão de votos da esquerda. Como resposta, o PT ameaçava romper a aliança para o governo do estado.

Marcelo Freixo será, portanto, o ponto de apoio oficial da candidatura de Lula (PT) no Rio. A disputa interna no Partido dos Trabalhadores girava em torno de garantir o apoio à Lula de Freixo ao invés de romper com o PSB.

Alessandro Molon é, aparentemente, o nome que será lançado pelo PSB para o senado do estado. Enquanto o PT se mantém firme na candidatura de André Ceciliano.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.