Eleições 2022

Ciro Gomes escolhe Ana Paula Matos como vice

O nome foi decidio na sede do PDT, partido de ambos, em Brasília, nesta sexta-feira (5).

ciro-gomes-escolhe-ana-paula-matos-como-vice
Ciro Gomes (Reprodução/ Redes Sociais)

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República, escolheu Ana Paulo Matos como vice na disputa eleitoral. Ela é vice-prefeita de Salvador e a escolha da formação da chapa foi decidida na manhã desta sexta-feira (5).

Publicidade

O nome foi decidio na sede do PDT, partido de ambos, em Brasília. Esta sexta-feira é o último dia do período das convenções partidárias, em que as legendas oficializam seus candidatos. Dirigentes do partido acreditam que a vice Ana Paula possa ser um bom contraponto a imagem de Ciro, por meio de uma  linguagem mais direta ao público.

Além de Ana Paula, outras seis mulheres foram sondadas para a vaga, sendo elas senadora Leila Barros (DF); a ex-reitora da USP Suely Vilela (SP); a vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão (PE), a ex-deputada federal Sueli Vidigal (ES); e as deputadas estaduais Martha Rocha (RJ) e Juliana Brizola (RS).

Ana é graduada em Direito, mestre em Administração e especialista em Finanças.  Ela se elegeu como vice em Salvador, em 2020, com um discurso voltado ao combate à desigualdade social e em defesa do direito da mulher. Seu nome foi defendido por uma ala do partido principalmente por ela  ser a única mulher negra cotada para a vaga, o que traria maior representatividade.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.