Intenção de voto

Pesquisa Ipespe aponta que Lula tem 44%, Bolsonaro 32% e Ciro Gomes 8%

De acordo com o levantamento feito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiram a pontuação do levantamento anterior.

pesquisa-ipespe-aponta-que-lula-tem-44-bolsonaro-32-e-ciro-gomes-8
Luiz Inácio Lula da Silva lidera as pesquisas (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

A terceira rodada de pesquisa Ipespe do mês de maio mostra que o cenário eleitoral na disputa pela Presidência da República segue estável. De acordo com o levantamento feito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiram a pontuação do levantamento anterior.

Publicidade

Lula segue na liderança das pesquisas, com 44% das intenções de voto, estimulada para o primeiro turno. Jair Bolsonaro aparece na segunda posição, com 32%. Ciro Gomes (PDT) também manteve o mesmo percentual anterior de 8%.  João Dória (PSDB) oscilou de 3% e 4%. André Jonanes (Avante) e Simone Tebet (MDB) mantiveram 2% cada.

Intenções de votos brancos, nulos e indecisos somaram 8%, o menor percentual desde setembro do ano passado. Um trecho da pesquisa aponta que a estabilidade na pontuação de Bolsonaro “aparece depois de uma sequência de levantamentos em que o presidente registrava tendência de alta que se estendia desde janeiro deste ano”.

A pesquisa mostra que também houve estabilidade na aprovação ao governo. Os que consideram a administração de Jair Bolsonaro boa ou ótima se mantiveram 32%. A avaliação negativa oscilou um ponto para cima, totalizando 52%. Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, entre segunda-feira (16) e quarta-feira (18). A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Publicidade