NEGA FRAUDE

Que suspeitas recaem sobre Bolsonaro em relação às vacinas?

O ex-presidente foi à Polícia Federal prestar depoimento, se ele teve ou não algum envolvimento, em suposta fraude nos sistemas do Ministério da Saúde.

bolsonaro-pf
O celular do ex-presidente foi apreendido pela PF (Crédito: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à Polícia Federal por volta das 13h30 desta terça-feira(16) para prestar depoimento sobre as suspeitas de fraudes em seu cartão de vacinação que recaem sobre ele. A PF investiga se ele teve ou não algum envolvimento na suposta fraude, que aconteceria nos sistemas do Ministério da Saúde.

Publicidade

De acordo com apuração dos agentes, seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, e outros assessores próximos, teriam colaborado para emitir certificados falsos de vacinação contra a Covid-19 não apenas para Bolsonaro, mas também, para sua filha, Laura. O objetivo seria garantir a entrada de ambos nos Estados Unidos no final de 2022.

Publicidade

Há duas semanas, quatro pessoas ligadas a Bolsonaro foram presas. A dúvida agora é se Bolsonaro teria algum conhecimento deste esquema ou algum tipo de participação mais ativa.

Desde que voltou ao Brasil, em março, Bolsonaro já foi à sede da PF duas vezes: Para prestar esclarecimentos sobre as joias da Arábia Saudita avaliadas em R$ 16,5 milhões com a tentativa ilegal de entrar com elas no Brasil. e depois sobre os atos de 8 de janeiro, no inquérito em que o ex-presidente é investigado como possível  instigador. Agora, Bolsonaro esclarece dúvidas sobre suspeitas em relação às vacinas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.