NO COFRE

PF descobre dinheiro vivo na casa do coronel Mauro Cid

Os agentes descobriram que ele tem uma conta bancária em Miami (EUA) de onde teria sacado os dólares em março passado.

PF descobre dinheiro vivo na casa do coronel Mauro Cid
Dólares apreendidos na casa do coronel Mauro Cid (Crédito Foto: Reprodução/PF)

Uma operação da Polícia Federal (PF) encontrou US$ 35 mil dólares em dinheiro vivo escondidos no cofre da casa do coronel Mauro Cid, que era ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Antes, a mesma operação revelou que comprovantes de vacinação contra a Covid-19 de Jair Bolsonaro, familiares e auxiliares dele foram fraudados. O esquema registrava as vacinas como se elas estivessem em dia, o que era falso. Os registros adulterados foram emitidos pouco antes da viagem que o então presidente fez aos Estados Unidos, no fim do ano passado.

Seis pessoas ligadas ao ex-presidente Bolsonaro acabaram sendo presos na última quarta por envolvimento no esquema. Entre eles, o ex-major Ailton Barros e o coronel e Mauro Cid, alvo de quatro inquéritos e agora também investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro.

Após a apreensão, a Polícia Federal seguiu os rastros do dinheiro. Os agentes descobriram que Mauro Cid tem uma conta bancária em Miami (EUA) de onde teria sacado os dólares em março passado.

Segundo a PF, o próximo passo é conseguir a quebra de sigilo dessa conta para levantar detalhes da movimentação financeira internacional do ex-ajudante de ordens da Presidência.

Publicidade

O advogado de Mauro Cid, Rodrigo Roca, falou sobre essa conta bancária à GloboNews na quinta (04), dia seguinte à prisão de seu cliente. “Esse dinheiro não vem de cueca ou mala, vem de trabalho. É fato conhecido que todo militar que faz missão no exterior tem em seu favor aberta uma conta bancária no Banco do Brasil em Miami. Lá são depositados os soldos, foi comprovado imediatamente. Essa verba sequer poderia ter sido apreendida”, disse.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.