Fuad Noman (PSD), 77 anos, é o prefeito reeleito de Belo Horizonte (MG) com 53,73% dos votos; Bruno Engler (PL), seu adversário, obteve 46,27% do total. Ele foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu o cargo de prefeito em abril de 2022, depois da renúncia de Alexandre Kalil, que disputou o cargo de governador de Minas Gerais.
Noman é formado em Economia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub). Foi funcionário do Banco Central do Brasil e secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República na década de 1990.
De ascendência síria, Fuad é bacharel pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília em Ciências Econômicas, especialista em Programação Econômica e Execução Orçamentária, além de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Montes Claros.
Noman ingressou no serviço público como funcionário de carreira do Banco Central do Brasil. Foi Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Bens declarados de Fuad Noman
Fuad Jorge Noman Filho tem ascendência síria. O prefeito reeleito nasceu em 30 de junho de 1947. O total de bens declarado é de R$ 15.929.716,49, segundo informou ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O valor está dividido entre depósitos bancários, fundos, ações e veículos.
Fuad Noman faz parte da coligação “BH Sempre em Frente”, formada pelo PSD, União, Partido Renovação Democrática (PRD), Solidariedade, Agir, Avante e Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania). Ele é torcedor e Conselheiro Benemérito do Clube Atlético Mineiro.
Leia mais: Eleitores de Belo Horizonte rejeitam mudança de bandeira
O trabalho venceu!
Agradeço imensamente a todos que acreditaram, caminharam junto, e depositaram sua confiança em nós. Vamos trabalhar mais quatro anos para fazer de BH uma cidade melhor para todos!
Vamos juntos, sempre em frente! pic.twitter.com/mNKBpNTkVC
— Fuad Noman 55 (@fuadnoman55) October 27, 2024