Em Santos, o candidato à reeleição e atual prefeito Rogério Santos (Republicanos), de 58 anos, venceu a deputada federal Rosana Valle (PL) no segundo turno municipal, neste domingo (27).
Ele seguirá na gestão da prefeitura até 2028 após os resultados das eleições de 2024 na cidade do Litoral de São Paulo. A vice eleita é Audrey Kleys (Novo), 50 anos.
Santos teve 53,37% dos votos
Com 100,0% das urnas apuradas na cidade, Rogério Santos tinha 53,37% dos votos, contra 46,63% de Rosana Valle. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O pleito envolveu dois candidatos de direita e uma cisão entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Embora seja do mesmo partido de Rogério Santos, o governador de São Paulo disse que não teria um lado na eleição no município.
O prefeito reeleito atuou na gestão do ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), quando esteve à frente da Secretaria de Governo na administração municipal.
Michelle Bolsonaro: cabo eleitoral
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a principal cabo eleitoral de Rosana Valle na cidade paulista. O casal Bolsonaro participou de agenda de campanha de Rosana em Santos três dias antes do segundo turno. A deputada preside o PL Mulher de SP desde 2023, enquanto Michelle é presidente nacional do PL Mulher.
Quando perguntarem o que é eleição acirrada mostre esse print. Em Santos (SP) a disputa no segundo turno foi entre Rosana Valle (99.999 votos) e Rogério Santos (101.498 votos). pic.twitter.com/QDgI2VTsuo
— Vinicius Ramos ® (@viniramostv) October 27, 2024