RATINHO NO PARANÁ

Ratinho Júnior lídera pesquisa com 43% de intenção de votos para governador do Paraná

Pesquisa também inclui intenções de voto na disputa pelo Senado com Sérgio Moro e Álvaro Dias.

Ratinho Júnior deve vencer eleição para governador no primeiro turno (Créditos: David Silverman/Getty Images)

A pesquisa RealTime Big Data sobre as eleições para o governo do Paraná foi divulgada nesta quinta-feira (21), mostrando índices intenção de votos para os cargo de governador e Senado. O atual chefe do executivo do Estado, Ratinho Júnior (PSD) lidera.

Publicidade

Ratinho Júnior aparece com 43% da intenção de votos para governador, seguido por Roberto Requião (PT) com 16% e Flávio Arns (Podemos) que acumula 6%. Outros candidatos como César Silvestri Filho (PSDB), Ângela Machado (PSOL) e Solange Ferreira Bueno (PMN) aparecem com menos de 2%.

A apuração da pesquisa indica que, por causa da disparidade da intenção de votos, Ratinho Júnior deve se reeleger governador do Paraná em primeiro turno. A RealTime não simulou cenários de segundo turno.

Votos brancos e brancos são 14%, enquanto 18% não sabem ou não responderam

.

Publicidade

A pesquisa foi feita com a entrevista de 1.500 pessoas por telefone entre os dias 19 e 20 de julho e conta com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário para o Senado da pesquisa, Sérgio Moro (União Brasil) é favorito para senador pelo Paraná, com 31% da intenção de votos. Álvaro Dias (Podemos) aparece com 26%, Dr. Rosinha (PT) com 7% e Paulo Martins (PL) com 5%.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.