ATENTADO?

Ronaldo Caiado: “incêndio em casa de Rueda é atentado”

A defesa de Rueda afirmou que há suspeita de envolvimento por parte de Luciano Bivar, presidente atual do União Brasil, na execução dos crimes

Caiado.
Ronaldo Caiado – Créditos: SECOM (GO)

Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, afirmou nesta terça-feira (12) que o incêndio na cada de Antônio Rueda, o presidente eleito do União Brasil, seria um “atentado contra o partido” e “crime político”. Caiado disse que o partido fará um pedido à Justiça Eleitoral para que Luciano Bivar, o presidente atual da sigla, tenha seu mandato cassado.

Publicidade

A defesa de Rueda afirmou que há suspeita de envolvimento por parte de Bivar na execução dos crimes.

O incêndio na casa do advogado Antônio Rueda foi um atentado contra o partido, um crime político. Luciano Bivar agiu como um desqualificado ao fazer ameaças à família e ao novo presidente do partido”, escreveu Caiado na rede social X.

Luciano Bivar está sendo apontado por filiados ao União Brasil como responsável pelo incêndio que aconteceu nas casas de praia de Rueda e sua irmã, presidente e tesoureira do partido, Maria Emília Rueda. Bivar se defendeu, dizendo que as acusações precisam de confirmação. “Não (foi crime político). Isso é ilação. Tudo você tem que comprovar“.

As casas pegaram fogo na madrugada deste domingo (10), em Pernambuco. O incêndio foi apontado como resultado de ação criminosa.

Publicidade

Em nota divulgada pelos irmãos, eles não rejeitam a possibilidade de motivação político-partidária por trás do incêndio. Paulo Catta Preta, o advogado que faz a defesa do presidente eleito, confirmou que há indícios e suspeitos do envolvimento de Bivar no crime.

O União Brasil fará uma representação junto ao TSE para que esse crime seja investigado. Nós também vamos pedir a cassação do mandato de Luciano Bivar”, escreveu Caiado nas redes.

Rueda e Bivar eram aliados, e atualmente vivem uma disputa pela presidência do União Brasil. Há duas semanas, Rueda foi eleito com o apoio da maioria do partido, escolha que foi contestada por Bivar.

Publicidade

Em reunião há duas semanas, Elmar Nascimento, líder da bancada na Câmara, disse a 20 colegas que Bivar tentou intimidar Rueda com uma suposta ameaça de morte. De acordo com o deputado, Bivar afirma saber onde Rueda mora, circula e sua rotina familiar. Naquele momento, Rueda era o favorito para ocupar a liderança do União.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.