EX-ESPOSA DE PETISTA

Saiba quem é a ex-primeira-dama que invadiu congresso

Pâmela Bório foi casada com Ricardo Coutinho (PT) que é ex-governador do estado da Paraíba.

saiba-quem-e-a-ex-primeira-dama-que-invadiu-congresso
Pâmela Bório participou de atos terroristas em Brasília acompanhada do filho de 12 anos (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Pâmela Bório é ex-primeira-dama da Paraíba, foi casada com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e participou dos atos em Brasília do último domingo (8). Ela estava entre os bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes no Distrito Federal e postou imagens em que está no telhado do Congresso Nacional, espaço de acesso restrito.

Publicidade

A suplente de deputado federal pelo PSC tem 39 anos e participou das manifestações ao lado do filho de 12, fruto de seu casamento com o ex-marido petista. Coutinho é considerado um dos grandes aliados de Lula no estado da Paraíba. A ex-primeira-dama também é jornalista formada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e trabalhou em afiliadas da Rede Globo e SBT entre os anos de 2001 e 2010. Em 2008, representou a Bahia como miss.

O relacionamento de Bório e Coutinho teve início em 2009 e se casaram em 2011. O filho que aparece nas imagens das manifestações ao lado da mãe é do casal, que se divorciou em 2015 e desde então protagoniza diversas disputas na Justiça.

Pâmela já é investigada pelo Ministério Público da Paraíba por ações enquanto ainda era primeira-dama do estado. A investigação foi aberta em 2013 após a constatação de irregularidades em despesas destinadas a Granja Santana, residência oficial do governador do estado. Foram apontadas compras de produtos de cama e acessórios para o quarto do filho do casal encomendadas pela então primeira-dama. O total dos gastos teria sido de R$ 18,5 mil sem qualquer licitação, priorizando o gosto pessoal de Pâmela.

O processo de improbidade administrativa corre no Tribunal de Justiça da Paraíba e segue em aberto.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.