Três Poderes

Saiba quem é Otto Guilherme Vieira, suspeito de financiar atos golpistas em Brasília

O prejuízo ao patrimônio público está calculado em ao menos R$ 3 milhões, apenas na Câmara dos Deputados.

saiba-quem-e-otto-guilherme-vieira-suspeito-de-financiar-atos-golpistas-em-brasilia
Otto Guilherme Vieira (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Otto Guilherme Vieira, instrutor de arma e dono de um clube de caça, é um dos investigados pela Polícia Federal por financiar o ato antidemocrático em Brasília, em 8 de janeiro.

Publicidade

Em um vídeo divulgado pelo programa Fantástico, ele aparece convocando manifestantes. Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e empresário de Santa Catarina, Otto possui ao menos 39 armas relacionadas ao seu nome.

De acordo com a apuração do Fantástico, a Polícia Federal, com apoio de outros órgãos, é que vai comandar as investigações para chegar nos nomes dos financiadores dos atos.

Inaugurada em 2008, o suspeito é dono da Otto Caça e Pesca, do setor varejista de caça, pesca, camping, cutelaria e armamento. No site, a empresa afirma que “atualmente tem como principal direcionamento a comercialização de armamento e seus respectivos componentes. Especializada no ramo fornecem instrução individual e treinamentos orientado por instrutor capacitado e credenciado com experiência de 37 anos na área”.

O prejuízo ao patrimônio público está calculado em ao menos R$ 3 milhões, apenas na Câmara dos Deputados. Objetos foram destruídos, gabinetes de autoridades invadidos, documentos rasgados e armas foram roubadas.

Publicidade

O #Fantástico teve acesso a um dos mais importantes alvos da apuração da Polícia Federal, Otto Guilherme Vieira, e ao pátio da Polícia Rodoviária Federal onde está apreendida boa parte dos ônibus que transportaram golpistas: https://t.co/iDSFDJzFKp

— Fantástico (@showdavida) January 16, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.