presente da Arábia

Sargento foi enviado durante governo Bolsonaro para pegar joias em aeroporto

Jairo Moreira chegou ao local e mostrou ao auditor um ofício enviado pelo tenente-coronel Mauro Cid, braço-direito de Bolsonaro, ao chefe da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes.

Sargento foi enviado durante governo Bolsonaro para pegar joias em aeroporto
(Crédito: Reprodução/ blog da Andreia Sadi/ g1)

O sargento da Marinha, Jairo Moreira da Silva, foi enviado no dia 28 de dezembro de 2022 em voo oficial pelo gabinete de Bolsonaro, ao Aeroporto de Guarulhos, para pegar as joias. A informação é do blog da Andreia Sadi, do g1.

Publicidade

Um vídeo obtido pelo blog mostra uma conversa entre o sargento e um auditor. Jairo Moreira chegou ao local e mostrou ao auditor um ofício enviado pelo tenente-coronel Mauro Cid, braço-direito de Bolsonaro, ao chefe da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes.

A tentativa foi falha e as joias continuaram apreendidas na Receita Federal.

O conjunto de diamantes era um presente do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Elas vieram em outubro de 2021, com uma comitiva brasileira que estava no Oriente Médio.

O tenente-coronel do Exército Mauro Cid disse, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, que o ex-presidente recebeu pessoalmente e está com um segundo pacote de joias dado pelo governo da Arábia Saudita.

Publicidade

Leia também:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.