Brasília

Simone Tebet assume Ministério do Planejamento e Orçamento

Ministra disse que responsabilidade fiscal e mais pobres terão prioridade no Orçamento.

Simone Tebet assume Ministério do Planejamento e Orçamento
Ministra disse que responsabilidade fiscal e mais pobres terão prioridade no Orçamento. (crédito: divulgação/ assessoria)

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) assumiu nesta quinta-feira (05) o Ministério do Planejamento e Orçamento. A pasta foi recriada pela equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na gestão anterior, o ministério estava vinculado à Economia.

Publicidade

A solenidade, realizada no Palácio da Alvorada, contou com a presença de outros ministros como Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Rui Costa, Anielle Franco e Esther Dweck. O ex-presidente José Sarney também esteve presente.

De acordo com reportagem do portal G1, durante a posse, Tebet disse que “os pobres serão tratados com prioridade no orçamento público”. Acrescentando que o governo vai colocar o brasileiro no orçamento, sem descuidar da responsabilidade fiscal.

Tebet agradeceu ainda ao presidente Lula pela nomeação e disse que estava assumindo um dos ministérios mais importantes do governo. “Gratidão a Deus, ao presidente Lula pela confiança absoluta de entregar a mim uma das pastas mais importantes, relevantes do governo, do seu governo, do nosso governo, governo do PT e da frente ampla democrática. Ministério do Planejamento trata do futuro, mas também do presente”, discursou.

Ficam entre as principais atribuições do Ministério do Planejamento a elaboração de subsídios para o planejamento e a formulação de políticas públicas; avaliação dos impactos socioeconômicos das políticas e dos programas do governo federal e a formulação de diretrizes, acompanhamento e avaliação de financiamentos externos de projetos públicos. Além disso, a pasta também será responsável pela elaboração, acompanhamento e avaliação do plano plurianual (PPA).

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.