O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta segunda-feira (6) um despacho oficial no Diário Oficial da União (DOU) cancelando as férias do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O ministro já havia antecipado seu retorno à capital federal para participar de uma reunião com o presidente no Palácio do Planalto.
Em nota, o Ministério da Fazenda explicou que “a decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após o pronto restabelecimento de seu familiar, que passou por um procedimento cirúrgico no final do ano, motivo da marcação de férias neste período”.
Por que Haddad havia tirado férias?
No final de 2024, Haddad anunciou que tiraria férias em janeiro para acompanhar a cirurgia de sua esposa, Ana Estela Haddad. O procedimento foi realizado no final do ano, mas detalhes não foram divulgados. Inicialmente, as férias do ministro estavam programadas para o período de 2 a 21 de janeiro, conforme publicação no DOU.
No entanto, em 27 de dezembro, o governo já havia registrado uma interrupção temporária das férias entre os dias 7 e 9 de janeiro, para que o ministro participasse de eventos oficiais, incluindo o ato de 8 de janeiro no Palácio do Planalto.
Agora, o período de descanso foi cancelado integralmente. Segundo a agenda oficial, Haddad tem compromissos previstos com Lula nesta segunda-feira (6). O tema da reunião não foi divulgado.
Nota oficial do Ministério da Fazenda
“O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, suspendeu as férias e retornará a Brasília para cumprir agenda já prevista anteriormente com o Presidente da República. A decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após o pronto restabelecimento de seu familiar que passou por um procedimento cirúrgico no final do ano, motivo da marcação de férias neste período.”
Ótimo encontro com o ministro da Fazenda, @Haddad_Fernando, aqui em São Paulo. Conversamos sobre a agenda econômica e fiscal do país.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/9AQHNm7pes
— Lula (@LulaOficial) December 16, 2024
Leia também: Lula entrega detalhes do acidente que o fez parar no hospital: ‘Fez um estrago’