O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), começará a montar sua equipe de transição nos próximos dias. Segundo reportagem da CNN Brasil, algumas pessoas próximas ao governador eleito afirmaram que ele não deseja uma maioria bolsonarista em sua equipe.
Como afirmou durante a campanha, Tarcísio deve escolher nomes técnicos para compor a sua equipe de transição e seu secretariado. Ainda de acordo com a CNN, o nome do médico e ex-deputado federal Eleuses Paiva (PSD) é considerado certo na equipe de transição.
Além do ex-deputado, mais três nomes são apontados como muito prováveis para a equipe. O primeiro é Rafael Benini, ex-funcionário da Agência de Transporte de São Paulo para coordenar a Infraestrutura. O economista Samuel Kinoshita seria indicado para a Economia, e Guilherme Afif também seria um nome certo de Tarcísio.
Nesta quinta-feira (17), Tarcísio de Freitas participou da primeira reunião oficial com Rodrigo Garcia (PSDB) e com representantes do atual governo para iniciar o processo de transição. Tarcísio já afirmou que não deseja seguir com os secretários tucanos na liderança de algumas pastas, mas também não quer trocar todo mundo. O governador eleito admitiu a possibilidade de alguns quadros técnicos permanecerem em alguns setores de outros escalões da administração pública.
No Palácio dos Bandeirantes, começamos oficialmente a transição. Em breve, divulgaremos o nomes que vão compor a equipe que vai trabalhar durante esse período para fazer São Paulo avançar ainda mais. Agradeço ao governador @rodrigogarcia_ pelas portas abertas e cooperação. pic.twitter.com/YdNnt1n8RR
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 17, 2022