Governo de SP

Em pronunciamento, Tarcísio promete ‘relação republicana’ com governo Lula

O governador aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a prioridade do seu governo será o “social”.

Em pronunciamento, Tarcísio promete 'relação republicana' com governo Lula
Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) (Crédito: Perfil Brasil)

O governador eleito por São Paulo neste domingo (30), Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou em pronunciamento que manterá uma “relação republicana” com o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

Em seu discurso, Tarcísio revelou que só conversou com o candidato à vice, Braga Netto, e que ainda não falou com o presidente Bolsonaro após a eleição.

“Vai ser uma relação republicana [com o governo Lula]. Nós queremos fazer a diferença pelo estado de São Paulo. Vamos zelar pelos interesses dos cidadãos de São Paulo. E tenho certeza que terá também o apreço do governo federal. Existem algumas políticas públicas que são fundamentais em termos de alinhamento, e nós vamos buscar esse alinhamento, buscar trazer o melhor para o estado de São Paulo”, disse Tarcísio em seu pronunciamento.

O governador eleito fez o seu primeiro discurso com exclusividade à Record TV e prometeu montar um time de secretários “técnicos” para a sua gestão, que terá como prioridade o “social”:

“A prioridade é o social. A prioridade é cuidar das pessoas que estão em situação de rua, cuidar dos dependentes químicos que precisam de tratamento. (…) A gente vai começar a pensar isso [nomes dos secretários] a partir da transição. A gente vai ter uma equipe de transição, que basicamente vai ser constituída por aquele time que nos ajudou na montagem do plano de governo. O que posso garantir é que vai ser um time técnico.”

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.