partido liberal

Valdemar Costa Neto pedirá que Bolsonaro fale com apoiadores

O presidente do PL defende que Bolsonaro reafirme a postura de liderança.

valdemar-costa-neto-bolsonaro
Valdemar Costa Neto (Créditos: José Cruz/ Agência Brasil)

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que pedirá para o presidente Jair Bolsonaro que fale com seus apoiadores.

Publicidade

“O Bolsonaro precisa falar com o povo dele. Todo pessoal que votar nele quer manifestação, ele precisa falar para manter todos unidos”, disse Costa Neto à CNN. O presidente do PL defende que Bolsonaro reafirme a postura de liderança.

Além disso, Valdemar defende que o presidente apoie a livre manifestação, inclusive nas redes sociais. Nesta terça-feira (29), o partido deve recorrer a multa aplicada pelo ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitora (TSE), Alexandre de Moraes.

O ministro determinou o pagamento de uma multa de R$ 22 milhões, após o partido cometer uma litigância de má-fé, quando alguém aciona a Justiça de forma irresponsável, ao apresentarem um relatório sobre uma suposta falha nas urnas eletrônicas e um pedido de anulação das eleições.

De acordo com o presidente do PL, além de recurso no TSE, o partido não descartar levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que não pague a multa. “Queremos que expliquem o que aconteceu (nas urnas)”, disse Valdemar à CNN.

Publicidade

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou à CNN que irá pedir para o presidente Jair Bolsonaro que faça uma fala pública com foco em seu eleitorado. A informação é da analista de política da CNN @Basiliarodri #CNNNovoDia pic.twitter.com/gMCufZzaPe

— CNN Brasil (@CNNBrasil) November 29, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.