A atleta e campeã de jiu-jitsu, Marion de 11 anos, foi a primeira criança a ser vacinada no Rio de Janeiro contra a Covid-19. Na manhã desta segunda-feira (17), começou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no Rio. Marion foi vacinada no Museu do Amanhã, na Praça Mauá.
Durante a aplicação do imunizante infantil da Pfizer, na primeira criança, estavam presentes o prefeito, Eduardo Paes, o secretário de Saúde, Daniel Soranz e do secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha. Outras crianças também assistiram o momento.
A Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar 560 mil crianças entre 5 e 11 anos até o dia 9 de fevereiro. O imunizante da Pfizer, que está sendo utilizado, até o momento é o único aprovado para crianças. Tanto as meninas quanto os meninos serão imunizados em ordem decrescente.
Nesta segunda-feira (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai se reunir, às 17h, com o Butantan para discutir o uso da vacina Coronavac para crianças de 3 a 11 anos. As informações estão sendo estudadas para analisar a segurança e eficácia da vacina.
Em um post nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes compartilhou fotos do momento da vacinação e pediu “Vamos proteger nosso futuro! Vacinem seus filhos!”. Já em outro post o prefeito dividiu o depoimento dos pais de David, que foi uma das primeiras crianças vacinadas, nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro.
Tirem um tempinho para ver esse lindo depoimento dos pais do Davi que foi uma das primeiras crianças vacinadas hoje na cidade do Rio. Não deixem de ver. É emocionante e imperdível. Vacinem seus filhos! pic.twitter.com/dDURXSftuZ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 17, 2022
Marion e David foram os dois primeiros carioquinhas vacinados hoje. Que momento lindo e emocionante. Vamos proteger nosso futuro! Vacinem seus filhos! Estive lá acompanhado dos secretários @danielsoranz e @ferreirinharj pic.twitter.com/5i2cLR600P
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 17, 2022